Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Crocodilo decapitado gera mistério



A dúvida instalou-se: terá o réptil sido atacado por um tubarão? Tudo porque a cabeça de um crocodilo deu à costa numa praia sul-africana.

Captada esta semana, a fotografia feita pelo casal Neale e Brigitte Cary-Smith – habituados a passearem com os seus cães ao amanhecer e anoitecer na praia de St. Lucia – já correu Mundo e tornou-se um êxito na internet.

“Podem ver bem onde o tubarão atacou”, diz Neale, citada pelo ‘Daily Mail’, dando ainda a entender que a carne do crocodilo ainda tem marcas de dentes. Apesar disso, não há certezas.

O caso de St. Lucia levou ainda a especulações sobre o facto de o animal ter sido alvo de um ataque humano. Porém, num crocodilo, a cabeça é considerada a parte mais valiosa. E é justamente esse pedaço que foi encontrado na areia da praia...

Explosão de luz misteriosa em cidade dos EUA


A sete dias de se assinalar os 15 anos do avistamento das "Luzes de Phoenix", que os mais desconfiados teimam em atribuir a extraterrestres, novo fenómeno luminoso é registado na cidade americana.

A explosão consegue ver-se nas costas da repórter do programa de trânsito.

A repórter Andrea Robinson, do canal norte-americano FOX10, estava a fazer o ponto da asituação do trânsito em Phoenix, nos Estados Unidos, quando as câmaras registaram uma inesperada explosão de luz. Eram 4h45 (hora local, 12h30 em Lisboa), de quarta-feira, e ainda hoje o mistério permanece.

Questionadas pelos jornalistas da FOX local, a APS, a maior fornecedora de energia elétrica no Estado do Arizona, com sede em Phoenix, e a Salt River Project, empresa estatal que serve a área metropolitana da cidade, afirmaram não ter detetado quaisquer problemas na zona nem terem explicação para o facto.

Também as autoridades de Phoenix, a maior cidade do Arizona, com perto de milhão e meio de habitantes, não conseguiram descobrir o que provocou a explosão. Ao jornal "The Arizona Republic", Charlotte Dewey, do Serviço Meteorológico dos EUA local, afirmou que não havia registo de qualquer atividade meteorológica que pudesse explicar a bola de luz.

"É um mistério também para nós. Nem sequer consigo dar um palpite", disse ao mesmo jornal Doug Nintzel, porta-voz do Departamento de Transporte Arizona.

Os "sites" americanos dedicados aos fenómenos extraterrestres, lembram que no dia 13 de março faz 15 anos que foram avistadas as famosas "Luzes de Phoenix" as quais, na altura, foram atribuídas a OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados), mas, mais tarde, a Força Aérea veio dizer que a "explosão" fora provocada por sinalizadores militares lançados por aviões que terminavam um exercício militar.

Criatura marinha lança debate na Califórnia



O debate está instalado: afinal, o que é que aparece na fotografia que o norte-americano George McKamy tirou há uma semana, quando fazia uma caminhada na margem de um rio? As teorias dividem-se.
De acordo com a cadeia de televisão ‘News 10’, o espanto está com o fato do ser ainda por identificar ter sido fotografado num rio em Sacramento, no estado da Califórnia, e não no mar.
Ouvido pela mesma estação, o autor da imagem defende que se trata de uma baleia e que o viu à tona apenas por breves segundos, o que levou a inúmeras críticas. Há também quem alegue que é um leão-marinho.
Esta última tese é considerada pouco viável mas não impossível.
Na mesma reportagem, que aguçou a curiosidade dos norte-americanos adeptos de conspirações e fenómenos bizarros, foi ouvido o presidente do Departamento de Pesca e Vida Selvagem do estado, Patrick Foy, que deu conta desta (escassa) probabilidade de o animal ter-se afastado do mar.

Anomalias fantásticas no Sol ainda não foram totalmente explicadas

Ultimamente o nosso astro rei anda aprontando “muitas”e boas, com as ejeções solares se tornando quase que um evento quinzenal, senão semanal.

Porém nesses últimos dias ele se superou, mostrando imagens que surpreenderam até os cientistas mais calejados do planeta.

Veja os dois vídeos abaixo, que mostram as últimas anomalias apresentadas pelo Sol, inclusive causando algumas de levantarem teorias de que naves alienígenas estariam afetando o mesmo.

Mas é claro, a NASA tem explicação para tudo, e de acordo com eles, estas são “apenas” anomalias,

No caso do vídeo abaixo, trata-se de um filamento solar, o qual aparece mais escuro, pois sua temperatura é inferior à do restante do Sol.




Pé gigante em decomposição gera mistério


Um pé de enormes proporções foi encontrado num bosque de Lakeville, no Massachussets (EUA), e está a gerar mistério.
As autoridades policiais locais deram com os fragmentos do membro que gerou especulação devido ao seu enorme tamanho, desconhecendo-se se pertence a um humano.
De acordo com a imagem revelada esta semana, o pé tem cinco dedos e foi encontrado por um par de jovens.
Segundo o ‘Daily Mirror’, especialistas médicos já testaram o membro mas terão de ser feitos mais exames para descobrir a sua génese.
A descoberta gerou já múltiplas teorias, havendo quem defenda que se trata de um vestígio da mítica criatura ‘Pé Grande’.
Ao mesmo jornal, o chefe da polícia local Frank Alvilhiera sugeriu que pode tratar-se da pata de um urso. Contudo, refere que “terá de haver mais tempo antes dos resultados oficiais”.

Mutilações de animais


As nefastas atividades de uma certa raça dos tripulantes de OVNI, dizem respeito às mutilações de animais em várias partes do nosso planeta. Os órgãos internos e externos; sangue e demais secreções são extraídos através de técnicas desconhecidas! Como detalhe surpreendente, o facto de não existirem marcas ou pegadas junto às carcaças desses animais. Milhares de ocorrências têm sido registradas e sabe-se que de certa época para cá os seres humanos também se tornaram vítimas desses ataques. O assunto é considerado tabu e tais ocorrências prontamente abafadas de modo, talvez, a não causarem o pânico generalizado.

Área 51


Cartazes como este afastam nos dias de hoje os intrusos na chamada ÁREA 51, Deserto de Nevada, local onde estariam secretamente guardados os restos de OVNI acidentados, bem como os corpos resgatados dos seus tripulantes. Ali trabalhariam físicos e cientistas, tentando decifrar os segredos dessas espantosas máquinas, bem como desenvolver, a partir deles, tecnologia militar. Tais cartazes advertem que além de pagarem multas de 6 mil dólares, os invasores podem ser sumariamente executados, através do "uso autorizado de força letal"

O assassinato do presidente John Kennedy


Outro caso até hoje inexplicado, o assassinato do presidente John Kennedy, ocorrido em Dallas, Texas, em 22 de novembro de 1963, é um dos maiores mistérios da história contemporânea. As verdadeiras razões e os motivos para esse crime foram literalmente abafados através de várias "queimas de arquivos" e dos subterfúgios mais diversos. Porém, algumas denúncias formuladas por ex-agentes da CIA e ex-militares envolvidos secretamente no assunto dos OVNI revelaram que Kennedy, na qualidade de mandatário supremo da nação, não estava satisfeito com as manobras de acobertamento promovido pela verdadeira sinarquia que - com poderes maiores que os do presidente - até hoje controla e manobra tudo a respeito. Segundo transpirou, Kennedy estaria disposto a revelar ao mundo a presença dos alienígenas e das suas bases, estabelecidas aqui no nosso planeta, e também todos os detalhes de um famigerado (e fracassado) acordo de cooperação mútua, que literalmente vendeu e entregou a raça humana terrestre à sanha de malévolas criaturas!

Yuri Gagarin


Recentemente o mundo comemorou o 40° aniversário da missão soviética que levou o primeiro homem ao espaço, em 12 de abril de 1961. Yuri Gagarin, o astronauta, morreu alguns anos depois, em 1968, durante um estranho acidente de aviação.
Com a extinção da URSS, alguns factos e segredos muito bem guardados vieram à tona e foi revelado que o MIG-21 que pilotava foi na verdade atacado deliberadamente por um OVNI - segundo sua última transmissão via rádio, "uma bola voadora inteligentemente manobrada, muito luminosa e com escotilhas" que perseguia o caça.
As arremetidas do OVNI, sempre em rota de colisão, fizeram o MIG ultrapasssar o ângulo crítico de vôo, provocando a sua inevitável queda em parafuso, numa manobra irrecuperável. Também morreu no acidente o co-piloto, Coronel Vladimir Seryoghin.

Majestic-12


James Forrestal, ministro da defesa dos EUA durante o Caso Roswell. A partir desse incidente o Governo Americano criou o Majestic-12 - grupo formado por militares, cientistas e membros dos órgãos de informações e segurança - destinado a "tratar do assunto UFOs". Forrestal, que fazia parte deste grupo, teria exigido numa reunião que a verdade sobre o caso Roswell e também a autópsia dos alienígenas, devido à sua relevância, fosse divulgado ao público. Sabe-se inclusive que, também exigindo uma visita às instalações secretas da Área 51, manteve contato com um dos tripulantes daquele OVNI, capturado vivo. Misteriosamente acometido por uma severa "crise de depressão", foi internado num hospital sob a guarda de agentes governamentais e "cometeu o suicídio" atirando-se do oitavo andar daquele prédio..... As suas anotações sobre o assunto misteriosamente desapareceram!